domingo, 22 de março de 2015

Dica De Leitura - Anna e o Beijo Francês

Leia com essa Musica

Hey, espero que tenham gostado do post anterior <3 Sobre essa foto eu a encontrei no we heart it, e editei ou seja não sei de quem é para poder da os devidos créditos, assim como todas as outras de todos os post, caso alguma foto que esta no  blog seja sua, peço que comente para que eu possa dar os devidos créditos. 
Agora falaremos sobre o meu novo apaixonante favorito.
Definitivamente eu sou uma amante incorrigível...Calma, eu sou uma amante de livros incorrigível (amante dos personagens também ;) 

Cada dia que se passa, mais eu acho lindo amizades que evoluam para o amor, principalmente nos livros. Sim, eu sei que há o risco de acabar com a amizade se por um acaso acabe o namoro.Mas convenhamos que isso é quase impossível já que: a) Sempre estarão um do lado do outro b) Quando um tiver problemas  darão o ombro amigo antes de tudo c) Confiança d) Amor infinito.
Eu poderia continuar com isso até chegar 26° letra do Alfabeto. Mas eu tenho muito que compartilhar meus sentimentos sobre esse livro.

LEIA A SINOPSE < AQUI >


Sabe aquele livro que enquanto você esta lendo-o você fica pensando "Caramba! Essa sou eu" "Eu fiz isso" "Socorro" aquele livro que descreve seus sentimentos quando esta nas nuvens? Esse é O Livro que faz exatamente isso.

Ele descreve as dores de amor, dores de raiva, as crises aborrecentes que para nós são o fim do mundo.
Bem, Anna tinha tudo para ficar frusta e revoltada, seu pai resolve que ela tem que
namorado.
Eu surtaria, tá eu sei, Paris, mas mesmo assim, ir para uma cidade (Em um pais) totalmente desconhecido, e ainda não saber falar o idioma.  (Ao menos a escola é somente para americanos e tem 100 alunos escolhidos a dedo)
Anna se encontra sozinha, até que ele aparece St. Clar! Lindo, Cabelos macios, gentil, engraçado, perfeito... e eles criam uma amizade linda, um é o apoio do outro, defendem um ao outro com unhas e dentes, e essa amizade vai evoluindo para algo além de melhores amigos, se evolui para um amor puro, um amor cheio de incertezas, e medos, um amor cheio de amizade, um amor que poderia dar certo se... Ele não tivesse namorada, se ela não tivesse um quase namorado. E se a primeira a pessoa a se aproximar dela, e a virar amiga dela naquele lugar não estivesse apaixonada por ele também!

Esse livro é muito mágico, tem todas essas coisas simples de nossas vidas transformadas em parágrafos que trazem outra percepção do que é o amor jovem, e de que ele é feito.
E na minha opinião, o livro vai ficando melhor em cada pagina, mas quando chega no drama mais....WOW" você não consegue para, e é nesses momentos que você ver os reais sentimentos, o valor da amizade, e é nesse momento em que mais amei porque  a pessoa que tinha câncer não morreu. (Não vou dizer quem é porque se não estraga a surpresa) 

Esse é o segundo livro que leio dessa autora, a Stephanie Perkins, o outro foi Lola e o Garoto da casa ao lado. E estou simplesmente apaixonada por essa autora. Em minha pesquisa sobre elaela cita que :
Stephanie Perkins é uma romancista norte americana, escritora de romances para adolescentes e principalmente sua fã Anny Andrade, bem como (segundo a autora admite em seu website) "para adultos que não têm medo de admitir que romances adolescentes são ótimos!
                                                                                                             Fonte: Wikipédia

O livro tem frases que entra em sua cabeça, e coração.

“Por que as pessoas certas nunca ficam 
juntas? Por que as pessoas têm tanto 
medo de sair de um relacionamento 
mesmo sabendo que não é um 
relacionamento bom?"


Como posso ter acreditado que não estava apaixonada por ele?


 Como pode uma pessoa me deixar tão confusa o tempo todo?

 "Eu quero respirá-lo, lambê-lo, comê-lo, bebê-lo. Seus lábios têm gosto de mel. Sua barba por fazer raspa em minha pele, mas não me importo. Ele parece maravilhoso. Suas mãos estão em todos os lugares e não importa que sua boca esteja sobre a minha, eu o quero mais perto, mais perto, mais perto."

"Quero memorizar seu cheiro, o toque
da sua pele, um dos seus braços, agora
contra o meu, e a solidez do seu corpo.
Não importa o que aconteça, vou
lembrar disso pelo resto da minha vida.
Estudo seu perfil. Os lábios, o nariz, os
cílios. Ele é tão bonito…"

 Mas vamos superar tudo isto, sempre superamos. Só é difícil.

[…] A palavra casa não é um lugar, é uma pessoa.
NOTA:

Acabei pegando muitas citações, mas espero que tenham gostado :)
Ps: Um Étienne em minha vida, obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário