terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Estudo Sentimento - Dinâmica

Leia com essa  ♥ Musica
Hey, bem fiquei alguns dias sem postar, o que não foi minha intenção, e darei um jeito para que não aconteça de novo. O motivo, principal foi ESCOLA!
Agora eu estou no ensino médio, o que arreata mais matérias, mais deveres, mais estudos, provas e etc..
E durante esse tempo que fiquei sem postar, houve uma aula perfeita, que merecia um post. Essa aula foi de Filosofia. O meu professor, fez uma dinâmica interessantíssima, e curiosa, Baseada em uma frase de Sócrates.

"Se queres conhecer, conheça-te a ti mesmo "
"Okay... Desconhecida Lispector, o que tem  a ver Sócrates frase+Dinâmica= Post?"  
Tem haver que :

  • Essa frase de Sócrates (na minha opinião, não faço a minima ideia se esta errado ou não. Mas é a minha opinião)  Ela quer dizer, eu posso fazer isso? tenho poder para superar minhas limitações? É aquela velha questão de que muitos deixam de fazer por que acha que não pode, ou faz uma coisa errada sabendo que é mais que aquilo,ou não sabendo.
  • A dinâmica, levanta o astral, a autoestima, ajuda-nos a nos conhecer melhor, entre varios outros pontos positivos.
 "Okay, mas como funciona isso?" Você vai pegar uma folha, desenhar a primeira coisa que vier na sua cabeça. Depois que desenhar isso, você irá escrever suas qualidades,e seus defeitos.
Eu gostei muito dessa dinâmica, porque  nós não sabemos os nossos próprios valores e nossos desejos desconhecidos (o desenho representa isso), tanto é que na hora que você vai escrever suas qualidades, você terá dificuldade. Mas na hora de escrever os defeitos talvez, você não tenha tanta dificuldade assim. Eu te aconselho a pegar essa folha que você fez o desenho, as qualidades e os defeitos, e colocar em um lugar que você vai ver sempre, será como um lembrete, para quando você olhar para as lacunas de qualidades que sobrou, você possa acrescentar mais, e para os defeitos que não sobrou você possa riscar, ou substituir por qualidades.

Espero que tenham gostado, e que façam pois é gratificante, conhecer a si mesmo, conhecer suas limitações, ou qualquer coisa clichê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário