terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Estupido Sentimento - Nails + Tutorial + Post duplo ♥

Leia com essa Musica

Hey, espero que tenham gostado do  post anterior (capitulo hahah) hoje venho aqui para apresentar uma parte de mim + tutorial. Será que vocês conseguem adivinhar o que é?
Dica: Ta no título hahaha <3
Se tem uma parte do meu corpo que eu adoro, são minhas unhas, e por isso elas merecem um tratamento especial. Mas como nem tudo é como queremos, e de graça, temos que gastar. E hoje em dia unhas custam caro, para quem assim como eu, não temos sempre dinheiro para gastar atoa. Temos que aprender a nos virar.
                                       
     


Fazer (nós mesmo)  é complicado. Demorei aprender o básico, ainda estou aprendendo na verdade.
Mas ao menos consigo me virar um pouco e faze-las ficarem mais o menos apresentável. Como eu sei nem todas conseguem fazer. Pensando nisso procurei na internet um tutorial de como fazer as unhas.
Se liga a baixo:

1. Cortar e lixar

  • Corte as unhas já no formato desejado (redondo ou quadrado) e depois acerte com a lixa.
  • Ao lixar as unhas, faça movimentos de um lado para o outro, evitando mover a lixa para cima e para baixo.
  • Lixe as pontas de forma a deixá-las levemente arredondadas e também as laterais da unha, tomando cuidado para não estreitá-la.
  • Passe a lixa por baixo da unha para remover rebarbas.
  • Por fim, use uma lixa polidora para remover estrias da superfície da unha.
2. Tirar a cutícula

  • Amoleça as cutículas usando creme emoliente e água. Existem diferentes técnicas de amolecimento.
  • Empurre-as com a ajuda de uma espátula de unha, tomando cuidado para não se machucar.
  • Com um alicate de cutícula, remova somente o excesso de pele. Procure retirar toda a cutícula externa de uma vez só (isso evita o aparecimento de pelinhas esbranquiçadas posteriormente).
  • Quando o alicate está bem afiado, não há necessidade de puxar a pele: basta apertá-lo para que ele corte a cutícula.
3. Passar esmalte




  • Passe a base em toda a unha, extrapolando a linha da cutícula. Isso irá facilitar a etapa de limpeza com o palito.
  • Ao passar o esmalte, puxe a pele lateral do dedo para garantir que não sobrem espaços brancos na unha.
  • O esmalte cremoso precisa de três camadas para ficar da cor indicada na embalagem.
  • O top coat, ou cobertura extrabrilho, é o segredo para o esmalte durar mais. Passe uma camada logo após a pintura. 
Se você não tiver o extrabrilho, ou o coat ou os dois,não se preocupem vai ficar legal de todo jeito
 4. Limpar os cantos






Limpar com o palito:
  • Se o esmalte for do tipo que mancha, ou seja, fica mais ralo no centro da unha e acumulado nos cantos, é recomendado passar o palito a cada camada. Se não, passe apenas uma vez, depois da cobertura extrabrilho.
  • Quanto mais fina a ponta do palito, melhor. Isso evita que ele encoste na unha e borre o esmalte.
  • Passe o palito em cima da cutícula. Nos casos de unhas mais fundas do que os dedos, ele deve ser passado por dentro da pele. Procure também puxar as laterais dos dedos nesta etapa para limpar o mais próximo possível da cutícula.
  • A cada unha que você terminar de pintar, passe o palito em seguida para limpar os cantos. Só depois de fazer isso em todas as unhas inicie a limpeza com o algodão e acetona.
5. Finalização


  • Aplique spray ou óleo secante.
  • Se optar pelo óleo, aplique nas cutículas, para hidratar, e um pouco nos dedos. Ele vai escorrer naturalmente pela unha.
  • Diferente do que algumas pessoas pensam, o spray não tira o brilho das unhas. Este efeito é apenas momentâneo, pois o conteúdo é gelado. Em seguida, elas recuperam o aspecto brilhoso.
  • Passar uma ou várias camadas de óleo secante não faz diferença.
Os Creditos dessa parte do nosso post (Que é essencial para fazer a minha nail art, e eu não conseguiria explicar com tanta precisão e talento como esse)  Vai para o blog Bolsa de Mulher 


Essa é a minha nail art, desculpem pelo desfoque e qualidade, pois foi tirado com o meu celular.
Para faze-la eu usei os Esmaltes : 

  O desejo usei nas três unhas restantes. E quanto a flor usada, eu  fiz foi ganhar, normalmente  o preço é de R$2,00 
Dica: Eu fiz varias bolinhas com as três tonalidade, e para completar a terceira eu misturei o desejo com duna e ficou de uma rosa mais claro.
Para fazer as bolinhas você pode usar um palito de dente. Depois que o esmalte mais claro secar, deixe o secar bem, faça uma gotinha com o pincel do próprio esmalte em algo plano, um pires por exemplo, e logo mergulhe a pontinha do palito e pronto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário