quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estupido Sentimento - Dica de Leitura



Hey, espero que tenham gostado do post anterior, que obviamente foi feito com muito carinho *-*
Hoje vamos falar do livro            Encontrada        Carina Rissi, arrasou de novo, e eu me apaixonei mais ainda pelo  livro. Demorei 5 á 7 horas para ler esse livro, juro para vocês. Se você se apaixonou pelo Perdida, nesse você vai morrer de amores. E vai sentir aquele gostinho tão familiar de "Quero mais".
Quando descobri que tinha essa continuação corri para  o wattpad e encontrei,na mesma hora eu comecei a  ler eu não aguentava de ansiedade para sabe o que houve com os personagens, se tinha mais aventuras e só de pensar meu estomago gelava com aquela ansiedade para descobrir.


Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Dessa vez a história esta ainda mais fofa. Normalmente temos aquelo medo de ler a continuação de um livro que foi perfeito, e ficamos com medo da autora ter ido la e bagunçado tudo o que imaginamos. Gente, não, Carina foi fiel ao amor dos personagens, colocou esse amor a prova, digo não de traição ou essas coisas, colocou ele a prova de um jeito que você sabe que vai ser um amor eterno.  O livro teve todas as emoções possíveis e impossíveis, lagrimas, risadas o jeito de Sofia, com aquelas gírias, em bailes, a megera que aparece, como a nossa querida Sofia se coloca em perigo, e como ela conquista todos ao redor. Como ela ama Ian, e como ele a ama...
Foram tantos momentos dos quais fazem com que queremos abraçar aquele livro, ou pular la dentro e viver tudo aquilo e se sentir completa.
É engraçado como os livros fazem isso com a gene.
Em Encontrada, eles aprofundam mais na relação da Elisa e de Sofia, e Storm que mais uma vez esteve ao lado de Sofia <3
Uma das parte engraçadas e no pensamento de Sofia que queria que Storm fosse gay, e depois... bem para saber vocês tem que ler.
Estou sendo incompleta em relação a tudo isso pois não quero dar-lhes spoilers.
O livro ainda mais mostra como o preconceito e o julgamento a pessoas esteve presente e o quanto horrendo este é. Mostra as amizade que Sofia criou, em como ela conseguiu vencer todos os preconceitos, e dificuldades que ela teve, para se adaptar ao  Século 19, e foram muitas, as encrencas que ela se meteu, foram ricas em risadas e frustrações algumas vezes. Sofia se mostrou mais forte do que nunca, propensa a criar confusões que muitas vezes acabava com qualquer paciência e que mesmo assim nos prendia em tudo o que acontecia e sempre nos deixava hipnotizada.
Mostra a falta que ela sentia de sua melhor amiga nina e as descobertas que em hipótese alguma pensaríamos. Mas o quanto ela ama Ian a ponto de largar todas as regalias, que ela uma  pessoa totalmente independente e dependente de tecnologia precisou deixar, e como que ela cativava as pessoas ao redor.   E sempre mostrando o quanto sempre devemos ser nós mesma, mesmo em outro tempo, mas que devemos sempre esta alerta as consequência que nossas decisões tomadas mesmo pelo melhor pensamento.
Mostra o quanto o meu Ian é atencioso, e o quanto ele a ama e  a quer por perto. Ian sempre se mostrando o perfeito cavalheiro e que no final esteve escondendo um segredo, que eu pensei ser grave, era  por amor e era tão fofo... Ian continua o legitimo cavalheiro, mas dessa vez suas emoções estão a mostra.  Os segredos que os dois escondiam um do outro nos deixavam confusos,mas sempre tinha um desfecho impressionante e trazia equilíbrio e união.
Carina narrou com tanta precisão, que fica difícil se lembrar que aquilo não passa de  mera ficção. 
Explicar sem dar spoiler esta sendo difícil pois quero explicar toda a situação desde o casamento, ao nascimento, descobertas. 

Eu preciso muito de uma outra continuação... Eu não me decepcionei nenhum pouquinho nesse livro, pelo contrario fiquei mais cativada a cada pagina, a cada encrenca que cada personagem se meteu.

E esse vai para minha lista de Favoritos.


PONTUAÇÃO:

Estou começando um novo livro da Carina e ja estou sentindo o quanto perfeito ele é 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário