quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Estupido Sentimento - Dica de Leitura

Leia com essasMUSICA
Hey, espero que tenham gostado do post anterior, que foi feito com muito carinho.  Hoje venho falar de um de dos meus livros favoritos   Perdida de  Carina Rissi, que agora virou uma de minhas escritoras favoritas. Se você me perguntasse qual o meu livro favorito, provavelmente eu vou falar, um depois falei outro e a lista sera infinita,  e não é exagero não.

Isso não é uma resenha, isso  sera eu, expressando meu amor por livros, minhas opiniões, meus sofrimentos que compartilhei com os personagens. E se você gostar do meu modo de descreve, se sentir curiosidade, LEIA !  
Mas agora vamos primeiramente ver  como o conheci, como me apaixonei pelo livro, autora, a história, os personagens (suspiros) .
PS: Já tem um tempinho que li esse livro.


Bem, conheci o perdida através da revista Avon, onde eu compro meus livros por ser mais barato. Então eu pedi o livro, mas ele não chegou, e eu ja estava sonhando -literalmente- com esse livro, então descobri um aplicativo de livros o Wattpad (que merece um post só para ele). O que me chamou muita curiosidade, foi a capa, a capa é tão perfeita. Normalmente eu não julgo o livro  pela capa, e sempre a sinopse que me chamam a atenção. E a sinopse deste livro também não decepcionou 


Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
E ele cumpre o que promete, faz a gente devorar cada pagina, e no final queremos mais, mais & mais...
O livro tem aquele velho e perfeito clichê, o livro tem humor, amor, amizades e tudo isso. Esse livro -obra de arte- nos traz além de uma historia linda, conhecimentos de uma época que nem imaginaríamos como era, ou como algumas coisas que usamos são fundamentais e sem elas a gente não viveria sem - Banheiro-  mas que em  troca de uma amor como o de Sofia e Ian, sim eu viveria sem.
O livro mostra o preconceito que a sociedade tinha contra as mulheres, e o preconceito que as próprias praticavam contra as outras e a si mesma. No entanto o livro rodeia mais a historia do Ian e Sofia, a relação de proteção, carinho, amizade, amor que rodeia os dois.
O livro também mostra os valores daquela época, á falta que certas coisas de hoje em dia, nos fazem falta. 
Mas mostra também hábitos que hoje  são comuns, e que lá era um absurdo. E como certos hábitos que também são comuns, e la também tinha, era raro mas tinha.

Tem personagens que nos prendem, e que fazem a gente se imaginar com ele - Ian Clarke meu amor - Com aquele jeitinho meigo, educado, companheiro, e generoso, Aqueles olhos cor de noite, seu cabelos negros e provavelmente sedosos, seu corpo atlético, seu cuidado com a irmã, os animais, o jeito educado de ser e sua ingenuidade que nos apaixonam,e o jeito travesso que o completam. E sem dizer a quantidade de compreensão que ele tem com Sofia, mesmo sem entender, o que ela diz, e fala, mas ele está la para ajuda-la e sofrendo quando vê que vai perde-la. #TeamIan

 O cavalo Storm, não tem nem palavras para descreve o garanhão ( que não tem nada de garanhão, no próximo post você entendera rsrsrs)  Ele esta la para derrubar o Ian e deixa-lo mais lindo ainda (sim eu morro de amores pelo Sr. Clarke)


a Irmã de Ian a Elisa, meiga, companheira e... não tenho palavras para descreve-la ela tem aquele jeito que nos hipnotiza e você não sabe como descreve-la só se apaixona.
 Até mesmo Teodora com aquele jeito entojado e tolo de ser, e sua paixão por fitas, e chapéus, mas a lealdade que ela tem com Elisa a fez aos meus olhos mais agradável, ela sempre ao lado de Elisa, apoiando e cuidando.  
Sofia, é como a maioria das jovens, mulheres de hoje: Independe. Essa é a palavra que a define.
Sofia, no decorrer do livro, nos faz rir, mas quando ela chora, a gente chora,  a paixão que a autora usou para fazer as falas, o jeito dela, é simplesmente apaixonante, faz nos querer ser Sofia, faz nos querer entrar no livro e fazer a Sofia aceitar e algumas  coisas, bater nela para ver se ela as  vezes deixa de ser burra. 

Eu juro que estou tentando nesse momento descreve-lo, e descreve a forma como me apaixonei pelo Ian... digo, pelo livro hahah <3 Mas não encontro as palavras certas, e o jeito certo de organizar tudo o que esta acontecendo e mima cabeça em relação á ele.   



Eu não sei se ficou ao gosto de vocês, porque creio que ficou tudo tão confuso. Essa baguncinha é  aqui estou sentido em meu coração.
Agradeço imensamente a autora que fez isso comigo. Ela colocou tanto sentimento na  história, que esse sentimento se espalhou em cada coração de todas as pessoas que leu (assim espero).
Carina Rissi esta de parabéns, a narrativa que ela criou ainda mais.
Espero sinceramente que leem, se apaixone. 
Menos pelo Ian porque ele é meu <3

PS: Não consigo deixar de imaginar o Ian como o Ian Somerhalder, imagino o sorriso dele como o do Ian, sei que os olhos do Sr. Clarke são pretos como a noite, mas eu não consigo deixa-lo de imagina-lo como o Somerhalder.
Sei que nem todos pensam como eu mas não consigo tirar ele da minha cabeça.  

Pontuação:








Nenhum comentário:

Postar um comentário