sábado, 31 de janeiro de 2015

Dica de Leitura - A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista

Leia com essa   Musica 

Hey, espero que tenham gostado do post anterior <3 Sobre essa foto eu a encontrei no we heart it, e editei ou seja não sei de quem é para poder da os devidos créditos, assim como todas as outras de todos os post, caso alguma foto que esta no  blog seja sua, peço que comente para que eu possa dar os devidos créditos. 
Agora falaremos sobre o meu novo apaixonante favorito. 
Essa capa é um amor ♥.♥ mas o que tem por dentro é mais amor ainda. Quem nunca andou  pela rua e fantasiando um amor á primeira vista? Ou que anda  com um fone de ouvido olhando para todos os lados para ver se encontra aquele "príncipe"  isso é tão conto de fadas, e tão sonhador eu ando por ai assim, sério! acho que como uma legitima pisciana eu sonho que vai acontecer  como nas histórias  desses livros, acredito no amor que eles contam, no amor puro.  
Eu gostei tanto desse livro que li em 4  horas das 1 am á 5am, eu falava assim "Vou ler mais uma página e amanha continuo" mas eu não consegui, de tão perfeito que ele é.


O livro começa com Hadley no aeroporto se atrasando 4 minutos  para o voo,  o destino era o casamento de seu pai, o qual ela ficou sem ver durante um ano. E nutria uma raiva incontrolável, por e por ele e sua madrasta, que ela nem conhecia, Hadley só estava indo porque sua mãe á obrigou. O dia de Hadley não deu nada certo, vestidos de dama rasgada, claustrofobia, e apreensão e  nervosismo de rever seu pai depois de um ano, mas o que torna tudo isso mais fácil é a amizade que Hadley cria com o lindo, engraçado, gentil, misterioso, Oliver (mais um personagem pelo qual me apaixonei) .
 O livro tem uma história leve e que da vontade de ler, reler.  O conteúdo contém, um humor leve, viciante, um sarcasmo fofo.
Uma escrita limpa e romântica, nada muito pesada, possui o humor leve e sarcasmo que ja citei, e para deixar ainda mais fofo possui o drama familiar que consome a nossa mocinha e nosso príncipe, no entanto Oliver é mais fechado que Hadley ,  mas mesmo com seus problemas Oliver a ajuda a ficar mais leve e com um pouco de graça e frases sem sentido e que fazem sentido.  O livro também possui uma das mais novas modas  da literatura que aquele Conto de  Fadas moderno, ele faz menção a fadas madrinhas.
O livro se torna mais perfeito devido ao fato de tratar de um assunto um tanto mais delicado do que o normal de um romance, traz a a ficção, e a dura realidade de alguns jovens com problemas familiares.
A autora conseguiu trazer humor, carinho, e muito amor, amor de todas as formas entre família, e certamente a um estranho...
E  a cada momento traz reviravoltas que fazem uma total diferença no enredo. O livro também mostra referencias de clássicos literários como Charles Dickens e Ana Karinina.
Eu nem tenho mais palavras para dizer o quanto gostei desse livro, e que vou rele-lo logo.
Espero que leem também, se apaixone, se entregue, e renda-se á: A Probabilidade Estatística do AMOR á primeira vista.
Não me apaixonei somente por esse livro, me apaixonei também pela forma em que Jennifer E. Smith escreve e expressa os personagens. Que apesar de não ter se aprofundado muito em suas manias, seus jeitos, digamos ter feito um loga descrição,  fez com que eu me apegasse á eles, principalmente pelo Oliver, e seu jeitinho de fodão que se esconde por comentários, sarcásticos, inteligentes e engraçados por fora, e por dentro ser sensível, falta muito disso nos dias de hoje; sensibilidade.
Adorei o livro também por ele não focar somente no romance "água com açúcar" que as vezes nos enjoa.

Alguns trechos dos Livros

O ódio que sentia era a pior forma possível de amor, era uma saudade que torturava, era um sonho que fazia o coração doer dentro do peito. Não tinha como ignorar a sensação de que se tornaram duas peças de quebra-cabeças diferentes e nada no mundo podia fazê-los se encaixar novamente.

Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele que fica sem reação. De repente, percebe que a maneira como vem tentando tirá-lo de sua vida é totalmente em vão.
- É aquela velha história, se você ama alguém, deixe que se vá.
- E se não voltar?
- Alguns voltam, outros não. Eu sempre vou voltar.

“Se o sentimento é verdadeiro, não precisa ficar mostrando para os outros.”



Ele se abaixa para beijá-la. É um beijo lento e doce, e ela sabe que este vai ser o que vai ficar em sua memória, porque, enquanto os dois outros pareciam pontuar um fim, este certamente marca um início.




PONTUAÇÃO:












PS: ESSE LIVRO VAI VIRAR FILME *---* ...






7 comentários:

  1. Cara!! Eu não sou de ler o post todo (na verdade eu nunca leio o post todo). Quando eu visito outros blogs, eu leio alguns versos, e quando eu entendo um pouco, eu comento.
    Mas quando eu comecei a ler essa sua resenha, eu não consegui parar. Você escreveu, como alguma autora escrevendo um livro Kkk
    Eu super amei sua resenha, e estou com uma vontade imensa de ler esse livro!
    Amei, amei, amei! Kkkk Espero que vire filme mesmo! *-*
    Vim retribuir a visita. Sou eu a "VAMPIRE MANIAC"! <3
    Amei o seu blog, e já estou seguindo!
    Beijos....

    Apaixonada por Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Obrigada, eu amei seu blog e suas postagens rs *-* volte sempre.
      Ja estou seguindo também rs *-*

      Excluir
  2. Nossa, esse livro parece tão cute! Acho que preciso na minha coleção, haha
    Adorei a resenha e as citações... me apaixonei *-*
    E temos essa coisa de procurar o príncipe encantado, em comum.
    Indiquei você em uma Tag, vai lá no blog

    www.101livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é, estou apaixonada por ele rsrs.
      Uma hora a gente encontra né :D

      Excluir
    2. Oie linda, li seu blog estou adorando
      Indiquei seu blog em uma Tag, espero que não tenha problema.
      www.micaelaazevedo.com.br
      Beiju

      Excluir
    3. Obrigada por indicar, seu blog é lindo <3

      Excluir